segunda-feira, 12 de abril de 2010

Compal Air 3x3

Realizou-se no passado dia 9 de Março de 2010 o torneio Inter-Escolas do projecto Compal Air Basket 3x3, no pavilhão gimnodesportivo da Casa do Povo de Santo António das Areias. Participaram a nossa escola e a Escola Básica 2,3 Garcia d’Orta de Castelo de Vide.
Representaram a Escola Básica c/ JI Dr. Manuel Magro Machado (EBI Dr.MMM) 2 equipas do escalão dos Infantis, uma feminina e uma mista que eram constituídas por 8 alunos; 4 equipas do escalão de Iniciados, uma masculina e 3 femininas onde estavam inscritos 15 alunos e 2 equipas do escalão de Juvenis, uma feminina e uma masculina incluindo 6 alunos. A representar a Escola Básica 2,3 Garcia d’Orta só esteve presente uma equipa do escalão de Iniciados, constituída por 4 alunos masculinos.

Devido a uma das escolas só ter sido representada por uma equipa, os jogos decorreram maioritariamente entre equipas da mesma escola, existindo somente um escalão onde se defrontaram as duas escolas, Iniciados Masculinos. Neste escalão, sagrou-se vencedora a equipa da E.B.2,3 Garcia d’Orta.

No escalão Iniciados femininos, defrontaram-se três equipas da Escola Básica c/ JI Dr. Manuel Magro Machado, sendo a vencedora do torneio a equipa EBI Dr.MMM B visto ser a que obteve duas vitórias, a equipa EBI Dr.MMM A visto não ter conseguido nenhum cesto ficou em terceiro lugar na classificação, ficando em segundo classificada a equipa EBI Dr.MMM.

No escalão de Infantis, decorreram dois jogos entre as duas equipas inscritas, uma equipa mista e uma feminina. Destes dois jogos resultou como primeiro classificado a equipa feminina visto terem conseguido uma vitória e um empate. Neste escalão também os alunos duas equipas, pertenciam à Escola Básica c/ JI Dr. Manuel Magro Machado.

A próxima fase deste torneio decorrerá em Portalegre no dia 30 de Abril. Participarão as equipas primeiras classificadas por escalão e género, nomeadamente as equipas EBIDr.MMM (Juvenis Masculinos); EBI Dr. MMM (Iniciados Masculinos); EBI Dr.MMM B (Iniciados Femininos); e as duas equipas do escalão de Infantis visto serem de géneros diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário